Humans of New York vai ser série de TV

A nova plataforma do Facebook dedicada ao vídeo vai contar com uma série produzida a partir do projecto Humans of New York. Lançado em 2010 por Brandon Stanton, começou por ser uma colecção de fotografias de habitantes de Nova Iorque. Mais tarde, o mentor da ideia começou a recolher também as suas histórias e a partilhá-las com o resto do mundo.

Hoje, o projecto espalhou-se por vários países e conta com mais de 18 milhões de seguidores no Facebook. O sucesso na rede social será parte do motivo pelo qual irá ter uma série de televisão especialmente desenvolvida para a Watch, a televisão do Facebook.

Numa publicação na página oficial do Humans of New York, Brandon Stanton explica ter percebido cedo o potencial do vídeo associado às histórias dos nova-iorquinos. Diz o responsável que acrescentaria um novo nível de profundidade.

Tendo isto em mente, filmou 1200 entrevistas ao longo dos últimos quatro anos, com a ajuda do cineasta Michael Crommett. Em vez de ir publicando cada um dos vídeos, decidiu guardá-los para algo especial: «O meu objectivo não era fazer um programa de televisão baseado no Humans of New York, queria um programa de televisão que fosse o Humans of New York.

A estreia está marcada já para a próxima semana na secção Watch do Facebook, apresentada há apenas cerca de duas semanas. Para já, o acesso é restrito aos Estados Unidos da América mas a plataforma chegará a um número mais alargado de utilizadores e mercados.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift