Hugo Sousa junta-se a The Famous Grouse para tentar adivinhar resultados do Euro 2020
Os jogos de Portugal vão estar em destaque na nova campanha de The Famous Grouse. A marca de whisky inspirou-se no Euro 2020 para desafiar o humorista Hugo Sousa a tentar adivinhar os resultados dos duelos que irão colocar a Selecção Nacional em campo durante a competição, que arranca já no mês de Junho.
Ao lado da mascote The Famous Grouse, Hugo Sousa terá de apontar previsões para o desempenho de Portugal e dos seus adversários. As expectativas serão partilhadas através de vídeos divulgados nos canais digitais da insígnia, incluindo Instagram, Facebook e YouTube.
Estes canais de comunicação servirão também de palco para outras acções, que se estendem ainda aos pontos de venda. Os rótulos das garrafas The Famous Grouse, por exemplo, vão ser substituídos por uma edição limitada e exclusiva para Portugal, em que surge a designação “The Famous Portugal”. Também está prevista a disponibilização de packs promocionais que incluem a garrafa de whisky e um copo de oferta.
Fora dos supermercados, está planeada comunicação em televisão, cinema, outdoors, cinema e plataformas digitais, num investimento superior a 500 mil euros. A campanha “The Famous Portugal” foi desenvolvida pela agência Upstairs e a declinação para “The Famous Predictions” é assinada pela Publicis.
Segundo Guilherme Alves, group Brand manager de The Famous Grouse em Portugal, o consumidor de whisky tem uma grande afinidade com o futebol e, por isso, a categoria tem uma ligação natural com esta modalidade – oferecendo até uma proposta de maior qualidade face a outras bebidas.
«É com esta premissa que temos investido nesta associação, sendo The Famous Grouse a única marca de whisky a fazer investimentos junto do desporto-rei. Embora não esteja associada ao evento de forma oficial, The Famous Grouse pretende com esta campanha convidar os portugueses a recompensarem-se, celebrando os jogos de Portugal de uma forma mais especial, ao sabor de um bom whisky», conta o responsável.