Hotéis para cães lideram procura no Mundo Ageas

O Mundo Ageas registou, no mês de Maio, um aumento de 127% na procura pelo serviço de hotel para cães, tendo sido o mais requisitado na plataforma.

Apesar de esta plataforma contar com mais de 300 profissionais e empresas desse sector, trata-se área cuja oferta é inferior à procura, pelo que somente 33% dos clientes encontraram resposta para a sua necessidade.

Perante estes dados, a marca assume estar empenhada na ampliação da sua rede de prestadores deste tipo de serviço, por forma a colmatar uma lacuna no mercado e contribuir para a diminuição do número de casos de abandono de animais de estimação, especialmente em época balnear.

Relativamente a este tipo de alojamento, verificou-se que a maior parte dos pedidos de orçamento seriam para estadias em Maio (53%), Julho (21%), Agosto (19%), Junho (5%) e, por fim, os restantes meses do ano (2%). A duração média da estadia registada nas pesquisas é de quatro noites, sendo que 55% dos clientes referem que, para além do hotel para cães, estão também disponíveis para deixar o seu cão num petsitter ou num alojamento familiar.

Destaque ainda para o facto de 42% das requisições destinaram-se a cães com menos de um ano de idade. A marca explica que pode justificar-se pelo aumento de adopções de animais de companhia durante os períodos de confinamento de 2020 e 2021, períodos de maior solidão, especialmente para as pessoas que vivem sozinhas.

«É fundamental termos sinalizado a importância deste serviço na vida dos portugueses e em nome do Mundo Ageas apelamos a que mais empresas do sector se juntem à nossa rede de prestadores de serviços, para que possamos elevar a nossa capacidade de resposta face aos inúmeros pedidos que nos chegam, de norte a sul do país», afirma Vasco Severo, director-geral do Mundo Ageas.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...