Hotéis Accor vão eliminar plástico descartável até 2022

Com 33 hotéis em Portugal e perto de cinco mil em todo o mundo, o grupo Accor compromete-se a eliminar os plásticos descartáveis da experiência dos hóspedes até 2022. Actualmente, o grupo é responsável por mais de 200 milhões de objectos de plástico de utilização única a cada ano.

No entanto, a Accor garante que já estão a ser implementadas medidas para mitigar a pegada de carbono: 94% dos hotéis já eliminaram o uso de palhinhas, cotonetes e agitadores de bebidas. Os restantes 6% (principalmente na China) deverão implementar esta medida até ao final de Março deste ano.

Além disso, 89% dos hotéis Ibis (2087 unidades) já usam dispensadores. Os hotéis da família Ibis na América Latina vão introduzir a mesma iniciativa este ano.

Quanto à cadeia Fairmont, a Accor garante que estão a ser adoptados novos padrões de construção – mais amigos do ambiente – na inauguração e renovação de unidades. Os hotéis desta marca dispõem de torneiras de filtragem de água nos quartos para eliminar completamente a utilização de água engarrafada, por exemplo.

Por seu turno, a marca Greet já nasceu livre de plástico. A nova insígnia do grupo não tem, desde o primeiro minuto, plástico descartável ao pequeno-almoço e os recipientes de manteiga e compota são reutilizáveis, entre outras medidas. Ao longo de 2020, a Accor planeia abrir mais 10 hotéis Greet na Europa.

O compromisso renovado pela Accor hoje tem como pano de fundo a integração da Iniciativa Mundial sobre Turismo e Plásticos da ONU. Ao juntar-se a este movimento, o grupo hoteleiro aponta também à eliminação de copos e amenities de higiene pessoal de plástico de uso único até ao final de 2020, bem como ao fim de outros artigos de plástico descartável de quartos, áreas de reuniões, restaurantes e zonas de lazer (spa, ginásio, entre outros) até ao final de 2022.

«Estamos conscientes do impacto significativo que temos no nosso planeta, bem como da nossa responsabilidade de criar benefícios tangíveis para os nossos colaboradores, hóspedes, fornecedores, parceiros e comunidades», afirma Sébastien Bazin, Presidente e CEO da Accor.

Além de acabar com o plástico descartável, o grupo ambiciona reduzir o seu impacto ambiental noutras frentes. Pretende contribuir para uma mudança de mentalidades, por exemplo, incentivando a adopção dos 3R: reduzir, reutilizar e reciclar.

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...