Hospital de Braga recebe equipamentos hospitalares para apoiar bebés prematuros

Chicco lança campanha “Chicco Dá Vida” para 2024, com a mensagem “Nascer é começar do zero. 1% pode fazer a diferença para crescer”, uma iniciativa que visa, desde 2006, apoiar unidades de cuidados neonatais em Portugal. A marca irá doar 1% das vendas das lojas Chicco de agosto e setembro para equipar a Unidade de Neonatologia do Hospital de Braga, que serve mais de 274 mil utentes anualmente.

O projeto “Chicco dá Vida” nasceu em 2006 e visa sensibilizar o público para a realidade das Unidades de Neonatologia e as necessidades específicas que estes bebés e as suas famílias enfrentam, garantindo que tenham acesso aos cuidados e produtos de que necessitam para crescerem felizes e saudáveis. Através da doação de equipamentos médicos especializados, a Chicco pretende reforçar o seu compromisso em promover o bem-estar infantil desde o primeiro dia e em contribuir para um futuro mais promissor para todos os bebés.

A Chicco acredita que a união faz a força e convida todos os seus clientes e amigos da marca a juntarem-se a esta causa durante os meses de agosto e setembro, através da compra dos seus produtos. Os produtos doados ao Hospital de Braga serão cuidadosamente selecionados para responder às necessidades específicas das famílias que o hospital irá apoiar.

A Unidade de Cuidados Especiais Neonatais do Hospital de Braga, inaugurada em 2006, tratou entre janeiro e dezembro de 2023 um total de 497 doentes. No mesmo período, nasceram 2.632 bebés na unidade, dos quais 226 prematuros. Destes, 25 foram “grandes prematuros”, com idade gestacional inferior a 32 semanas. A campanha “Chicco Dá Vida” irá doar a esta Unidade ventiladores para ventilação não invasiva, permitindo prestar cuidados ainda mais especializados e garantir o bem-estar destes bebés.

Com esta campanha, a marca passa a estar presente, embora de forma indireta, em mais de 31 hospitais e maternidades de norte a sul do país.

“Este projeto tem já perto de 20 anos e é um projeto que muito nos orgulha, a todos os níveis. É um projeto que, pelas suas características, é de todos nós e principalmente dos consumidores, que confiam na marca e têm permitido a longevidade do ‘Chicco Dá Vida’. E é também de todos os intervenientes e parceiros que prestam o seu trabalho, tempo e dedicação de forma pro bono, e, claro, de todos os colaboradores da empresa que através do projeto ‘Chicco Dá Vida’ também sentem e vivem a missão da marca. Ao longo destes anos temos a noção que já fizemos algumas coisas, mas que ainda há imenso por fazer.”, afirma Filipa Remígio, Co-CEO da Artsana Portugal.

“Os bebés que nascem prematuros são verdadeiros heróis desde o seu primeiro dia de vida. Cada respiração é uma conquista, cada batimento cardíaco é uma vitória. Enfrentam desafios que ultrapassam em larga escala o seu tamanho, com uma força e uma coragem que nos inspiram diariamente. A campanha “Chicco Dá Vida” é uma celebração desta bravura e, com este gesto, a Chicco reafirma o seu compromisso em apoiar estes pequenos lutadores e as suas famílias. Juntos, podemos proporcionar-lhes o cuidado e o apoio necessários para que cresçam fortes e saudáveis.”, acrescenta Almerinda Barroso Pereira, Diretora do Serviço de Pediatria da ULS de Braga.

A equipa multidisciplinar da Unidade de Cuidados Especiais Neonatais é formada por médicos pediatras com experiência em neonatologia e com subespecialidade em neonatologia,  e enfermeiros experientes em neonatologia e especialistas em pediatria, doente crítico e reabilitação. Na equipa integram ainda técnicos auxiliares de saúde, formados para dar resposta às necessidades específicas dos recém-nascidos e do material em uso na UCEN.

Esta equipa dá resposta às necessidades de assistência dos recém-nascidos no Hospital de Braga, recém-nascidos de termo e pré-termo, e ainda aos recém-nascidos nos Hospitais do Minho com necessidades especiais, nomeadamente grande prematuridade, recém-nascidos com indicação para observação e tratamento por cirurgia pediátrica e neurocirurgia.

Esta campanha é da autoria da agência criativa VML, com apoio das agências Burson e Wavemaker.

A campanha “Chicco Dá Vida” estará presente nas lojas Chicco de todo o país e online, através do site e redes sociais da marca. A história dos 18 anos deste projeto pode ser consultada em: www.chicco.pt

 

Sobre a Chicco

A Chicco é uma marca italiana com 65 anos de experiência – 50 em Portugal –, especialista em puericultura e líder no mercado português. Com o novo posicionamento “Live it, Love it”, Chicco assume o compromisso de apoiar os pais no mundo da paternidade, defendendo um mundo em que possam fazer um caminho livre e à sua maneira. É com esse objetivo que a marca trabalha diariamente com especialistas em puericultura: pediatras, psicólogos, educadores e pais, desenvolvendo um trabalho permanente de investigação através do seu Chicco Research Center, de forma a propor produtos seguros, simples e adequados a todas as necessidades sentidas pelos bebés e suas famílias em cada fase de crescimento, dos 0 aos 36 meses. Com uma oferta completa em diversas áreas como puericultura leve, puericultura pesada, brinquedos, roupa e sapatos, a presença da marca é hoje incontornável quando pensamos em todo o universo que gira em torno do nascimento de um bebé, do seu crescimento e da sua família.

Saiba mais sobre a marca em chicco.pt, subscrevendo a newsletter, e acompanhe as novidades no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados