Hospital da Luz fez bater o coração dos adeptos do SL Benfica mais depressa

Para assinalar o Dia Mundial do Coração (29 de Setembro), o Hospital da Luz realizou uma activação especial no estádio do SL Benfica, através da qual ensinou os adeptos nas bancadas a realizarem manobras de reanimação.

Tudo aconteceu durante o intervalo de um jogo na casa do SL Benfica, quando foi mostrado nos ecrãs gigantes um vídeo protagonizado por António Silva, jogador do clube encarnado. Neste vídeo, o defesa demonstrou como deve ser feita uma massagem cardiorrespiratória e desafiou, depois, os quase 59 mil adeptos no estádio a entoarem o “Cântico do Coração” ao ritmo das batidas cardíacas.

O cântico que ecoou pelo estádio é uma nova versão da música “Eu Amo o Benfica”, foi adaptado pelo DJ Kamala e acelerado para 120 bpms – a frequência máxima ideal para reanimação cardíaca. Quando a música começou a tocar, entraram no relvado os Tocá Rufar, ajudando os adeptos a acompanhar o ritmo.

A activação do Hospital da Luz foi realizada na mesma data em que um adepto do SL Benfica sofreu uma paragem cardiorrespiratória à saída do Estádio da Luz, tendo sido rapidamente assistido e reanimado. Toda a ação foi apoiada e certificada pelos profissionais de saúde do Hospital da Luz.

Veja o vídeo:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Hospital da Luz (@hospitaldaluz.pt)

Artigos relacionados