H&M e Danone transformam plástico em colecção de vestuário infantil

A H&M juntou-se à Danone Aqua para o lançamento do projecto bottle2fashion, que irá transformar garrafas de plástico numa colecção sustentável de vestuário infantil.

Sob o conceito “Let’s Clean up!”, o projecto foi possível ao recolher e reciclar resíduos de garrafas de plástico das costas da Indonésia. Ao recolher 3,5 milhões de garrafas PET, transformando-as em fibras de poliéster reciclado. Misturando algodão orgânico e reciclado, foi possível criar a nova colecção.

«Ao ajudar a manter as praias e os oceanos limpos, bottle2fashion representa mais um passo no sentido de um foco mais circular e sustentável para a H&M. Dar uma segunda vida a garrafas de plástico para convertê-las em poliéster reciclado é valioso por vários motivos – para o meio ambiente, para a economia e valores sociais da Indonésia – mas também para o mundo e para os nossos clientes», afirma Nellie Lindeborg, Assortment Sustainability Responsible da H&M

A marca explica quea colaboração bottle2fashion apoia igualmente a iniciativa do governo Indonésio contra a poluição marinha – ao mesmo tempo que gerará empregos locais – ao recolher, separar, limpar e desfazer as garrafas PET em flocos que são depois transformados.

“Através da iniciativa bottle2fashion que levamos a cabo com a H&M, a Danone Aqua recolheu com êxito cerca de 71 toneladas de garrafas PET de Kepulauan Seribu (Thousand Island) e da área de Bandung. Isto demonstra o nosso compromisso para evitar que o plástico entre no oceano, sendo uma manifestação do nosso movimento #BijakBerplastik», referediz Ratih Anggraeni, Senior Sustainable Packaging Manager da Danone Indonésia.

A colecção conta com sweatshirts oversize com capuz, joggers e camisolas de manga comprida em tons de rosa, azul, amarelo e lavanda, apresentadas em monocromático ou estampado tie-dye. Está disponível a partir de amanhã, 24, em lojas seleccionadas e no site da H&M.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...