Hilton mantém liderança global pelo 10º ano como a marca hoteleira mais valiosa do mundo

Notícias
Marketeer
09/07/2025
12:21
Notícias
Marketeer
09/07/2025
12:21


Partilhar

A Hilton manteve a posição como a marca hoteleira mais valiosa do mundo pelo 10º ano consecutivo, de acordo com o último relatório da Brand Finance, a consultora líder mundial em avaliação de marcas.

O valor da marca Hilton aumentou 30% para 15,1 mil milhões de dólares, com o grupo a expandir a sua presença global e a reforçar a sua oferta no segmento de luxo e lifestyle.

Operando atualmente mais de 8.600 imóveis em 139 países e territórios – com quase metade das adições de 2024 provenientes dos segmentos de lifestyle e luxo – este crescimento reforça o foco da Hilton em viagens guiadas pela experiência e posicionamento premium.

A Hyatt (subida de 32%, para 8 mil milhões de dólares) mantém o segundo lugar, impulsionada pelo crescimento líquido de quartos, um pipeline recorde de desenvolvimento e grandes inaugurações na Ásia e América do Sul.

A Marriott (subida de 20%, para 3,8 mil milhões de dólares) sobe para o terceiro lugar, ultrapassando a Hampton Inn (queda de 25%, para 3,1 mil milhões de dólares), após um ano de recordes de contratações, melhorias nos programas de fidelização e atualizações de serviços impulsionadas pela tecnologia.

Henry Farr, Diretor de Brand Finance, comentou: “O setor hoteleiro global está firmemente de volta ao ritmo de crescimento, com o valor total das marcas das 50 principais marcas hoteleiras a subir 4% este ano, para 58,8 mil milhões de dólares. As viagens de lazer e as experiências continuam a impulsionar o desempenho, enquanto métricas importantes como a ocupação e o RevPAR estão em ascensão. A região Ásia-Pacífico lidera o caminho, com o ressurgimento das viagens internacionais da China a desempenhar um papel importante na recuperação.”

O Taj é a marca hoteleira mais forte do mundo, com uma pontuação de 92,2 em 100 no Índice de Força da Marca. De acordo com a pesquisa da Brand Finance, a marca indiana de hotéis de luxo obteve pontuações perfeitas em conhecimento e seleção no seu mercado doméstico.

Os hotéis Scandic (BSI 91,3) e Marriott (BSI 90,0) ocupam o segundo e terceiro lugar em termos de força de marca, respetivamente. O Premier Inn do Reino Unido teve um dos maiores saltos, subindo da 22ª para a quinta posição, apoiado por um forte reconhecimento e valor percebido no Reino Unido.

No setor mais amplo do Lazer e do Turismo, o valor total das marcas das 25 marcas mais valiosas do mundo cresceu 22%, atingindo os 71,9 mil milhões de dólares.

As companhias de cruzeiros registaram a recuperação mais rápida, com um crescimento de 57% face ao ano anterior. A Royal Caribbean International lidera este ressurgimento, após o lançamento de alto nível dos seus navios Oasis e Icon Class. A Booking.com manteve a sua posição como a marca de Lazer e Turismo mais valiosa do mundo, avaliada em 10,5 mil milhões de dólares.




Notícias Relacionadas

Ver Mais