Heineken lança nova campanha para promover cerveja sem álcool

A Heineken reafirma o seu compromisso com o consumo responsável ao lançar a campanha publicitária “0.0 Razões Necessárias”. A iniciativa visa desafiar os estigmas ainda associados à cerveja sem álcool, promovendo uma abordagem inovadora e inclusiva com um toque de leveza e humor.

A campanha utiliza situações do dia-a-dia para expor estereótipos sociais de forma humorística, destacando que não é necessário um motivo específico para optar por uma cerveja sem álcool.

Esta mensagem é reforçada por um estudo do professor Charles Spence, da Universidade de Oxford, que evidencia a mudança de atitude em relação a estas bebidas. Apesar de a aceitação estar em crescimento, especialmente entre os jovens adultos da Geração Z, muitos ainda sentem a necessidade de justificar a sua escolha.

De acordo com dados recentes da Deloitte, os consumidores valorizam as cervejas pela qualidade (18%), sabor (28%) e, em menor grau, pelo teor alcoólico (6,3%). Além disso, observa-se um aumento na alternância entre bebidas alcoólicas e não alcoólicas em contextos sociais, incluindo encontros, onde a cerveja sem álcool é vista como uma opção segura e confiável.

Com esta iniciativa, a Heineken pretende consolidar a popularidade da sua gama 0.0 e eliminar tabus.

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