Heineken com campanha “The Voyage”
Conjuga o anúncio televisivo com uma campanha interactiva na internet e reflecte a capacidade de adaptação do Homem a lugares que desconhece, tornando-o cada vez mais aventureiro.
A campanha “The Voyage”, a mais recente da Heineken no mercado português, pretende demonstrar que os “novos homens do mundo são aventureiros e não turistas, dado que facilmente se adaptam a qualquer ambiente, mesmo estando fora das suas zonas de conforto e culturalmente diferentes”, informa a marca. Este foi o mote para o seu lançamento, com “The Voyage” a convidar todos os consumidores a iniciarem uma nova imagem para explorarem o mundo.
A campanha publicitária foi ainda mote para a experiência interactiva “Dropped” com forte incidência no YouTube através do Heineken Dropped YouTube Channel, onde os visualizadores podem seguir todos os passos de quatro aventureiros anónimos que são “deixados” em locais desconhecidos, como por exemplo, no Alasca.
O filme publicitário foi para o ar esta semana em televisão e pretende aumentar a notoriedade espontânea da marca, bem como reforçar o posicionamento da marca premium. Tem ainda presença em outdoors, imprensa e internet.
Para Nuno Silvério Marques, responsável pelo Marketing da marca no mercado português, «a Heineken pretende estar cada vez mais perto dos consumidores portugueses e inspirá-los a ser ainda mais flexíveis, adaptáveis e abertos ao mundo».
Veja aqui o filme da campanha: