Heineken aposta em influenciadores com campanha assinada pela SamyRoad

Está no ar a nova campanha de marketing de influência da Heineken, com assinatura da SamyRoad, agência detida pelo grupo Samy Alliance. “Começar com 0” tem como mote partir do zero e integrar o novo lançamento da marca em rotinas e momentos aos quais o consumo de álcool está habitualmente associado, estabelecendo ainda novas ocasiões.

Em última instância, o trabalho publicitário quer desconstruir e quebrar o estereótipo de que quando não se está a beber álcool não se pode ser cool. Os conteúdos foram gerados e partilhados nas redes sociais dos quatro embaixadores globais: Dino D’Santiago, Ana Marta Ferreira, José Mata e Irma.

O principal objectivo passou por desafiar cada uma das personalidades a começar algo na sua vida com Heineken 0.0. Entre treinos personalizados, desporto colectivo, abraçar um novo desafio numa área totalmente distinta ou iniciar uma tour, a escolha das situações ficou totalmente a cargo de cada embaixador, tendo em conta a vida pessoal e profissional de cada um.

«O marketing de influência é actualmente um canal de grande importância na estratégia das marcas e, neste caso em particular, contar com a presença da Heineken 0.0 revela a importância desta ser uma boa escolha e uma bebida social, tanto pelo incrível sabor, bem como pelos benefícios da cerveja sem álcool», salienta, em comunicado, Francisco Morgado Véstia, country manager da Samy Alliance PT.

Além disso, e de forma a aproximar a Heineken a um target mais jovem, a SamyRoad desenhou e implementou uma estratégia de product placement no videoclipe “Como Tu”, de Bárbara Bandeira, e “Estrela Maior”, dos Wet Bed Gang, potenciando a associação do produto Silver ao território da música.

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