Heineken anuncia objectivos ambientais e sociais para 2030
Neste Dia Mundial da Terra, a Heineken deu a conhecer os seus compromissos ambientais, um conjunto de iniciativas focadas na sustentabilidade social, um consumo responsável e zero emissões.
O programa “Brew a Better World 2030” prevê que a marca alcance a neutralidade carbónica na produção nos próximos 10 anos e, até 2040, alargar esse compromisso a toda a cadeia de valor.
Atingir zero desperdício lançado em aterro a nível global até 2025 é outros dos objectivos, bem como, até 2030, alcançar um impacto positivo no consumo de água em todas as zonas com escassez deste recurso.
Soma-se ainda a meta de 30% de mulheres em cargos de gestão de topo até 2025 e 40% até 2030 no caminho para a igualdade de géneros, a implementação total do programa de igualdade salarial e salários justos até 2023.
Por último, a marca pretende impactar, anualmente, mil milhões de consumidores de consumidores com mensagens relacionadas com o consumo responsável. Aliás, 10% do orçamento de marketing da marca será dedicado a este tema. E até 2023, a Heineken prevê ter duas opções de bebidas com zero teor alcoólico na maiora dos mercados.
«Estamos a entrar numa década com desafios ainda mais complexos. A nossa visão Brew a Better World – Produzir um Mundo Melhor até 2030 eleva a fasquia e permite um progresso mais rápido rumo a um mundo com emissões zero, mais justo e mais saudável. Os nossos novos compromissos estão profundamente integrados na nossa estratégia de crescimento equilibrado, a EverGreen, colocando a sustentabilidade e a responsabilidade na frente e no centro enquanto escrevemos o nosso próximo capítulo», afirma Dolf van den Brink, CEO e presidente do Conselho de Administração da Heineken.
Assista ao vídeo com os compromissos da Heineken.