Havaianas estreia-se nos ténis com modelo feito a partir de casca de arroz

A Havaianas está a lançar os seus primeiros ténis. Designado The New Sneakers (TNS), é mais uma aposta da marca no mundo do calçado e também da sustentabilidade, já que na etiqueta constam apenas algodão e materiais reciclados ou de origem renovável como é o caso da casca de arroz.

«Dos calçados abertos às peças de vestuário e acessórios, a gente quer ver cada vez mais pessoas sendo quem são e, principalmente, se sentindo confortáveis e seguras para experimentar novas possibilidades. Esse é nosso primeiro sneaker casual e nossa intenção era traduzir o que há de mais forte em Havaianas numa execução nesta categoria», explica Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.

Citada pelo site Clube de Criação, a responsável explica ainda que os TNS são uma mista das melhores coisas do Brasil: são frescos como as praias, vibrantes como as cidades (devido à multiplicidade de cores) e verdes como o futuro. No total, existem quatro modelos que se desdobram em 13 versões, segundo adianta a mesma publicação brasileira. Seja qual for o caso, a estrutura superior destaca-se pela tela respirável e a sola pelo facto de ser de borracha flexível.

O lançamento fica marcado por um desafio lançado ao grupo Gilsons, que criou uma música especialmente para promover os TNS. “Andar Leve” é uma espécie de hino que representa a filosofia por detrás dos primeiros ténis das Havaianas e já está disponível no Spotify. Também é possível acompanhar o making of no canal dos Gilsons no YouTube.

Já disponíveis no site da Havaianas, os TNS foram desenvolvidos em parceria com a agência W3aus, que pensou a estratégia, o nome do produto e, ainda, a acção de lançamento. O lado musical, por seu turno, é da responsabilidade da Musickeria.

 

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