Harry Potter na televisão? WarnerMedia pode estar a preparar nova série

Depois dos livros, dos filmes e dos parques diversões, está na altura de a história de Harry Potter saltar para o pequeno ecrã. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner Media estará a preparar uma série de televisão com base no universo imaginado por J. K. Rowling, com exibição prevista para a plataforma de streaming HBO Max.

Apesar de fontes citadas por esta publicação garantirem que o plano está em cima da mesa, ainda não existe confirmação oficial. Representantes da Warner Bros e da HBO Max indicaram à CNBC que não há uma série de Harry Potter em desenvolvimento neste momento nos estúdios da produtora. Isso não significa, contudo, que a ideia não esteja a ser discutida.

A CNBC lembra que este é um dos activos mais valiosos da WarnerMedia, uma vez que as aventuras dos jovens feiticeiros continuam a somar fãs, mais de 20 anos depois de o primeiro livro ter sido editado. No entanto, poderá haverá alguns obstáculos à rentabilização da história: a autora britânica responsável por criar estas personagens ainda controla os direitos da mesma e tem uma palavra a dizer em relação a tudo o que envolva Harry Potter.

Além disso, a Warner Bros assinou um acordo com a NBC Universal em 2016, que garantiu ao grupo de media rival os direitos de distribuição em televisão de todos os conteúdos associados à saga no mercado norte-americano. O acordo é válido até 2025.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...