Há uma portuguesa entre os profissionais de marketing mais destacados em Espanha. Saiba quem é

Scopen é o nome de uma consultora que anualmente revela os profissionais de marketing que mais se destacam na área. Na edição de 2022/23, há um nome português no top 15 elaborado pela empresa.

Inês Fonseca foi eleita pela Scopen como uma das profissionais mais admiradas por anunciantes e outros profissionais do sector. A profissional é head of Marketing da Johnnie Walker (Diageo) para o Sul da Europa, desempenhando esta função há um ano.

Ao longo da sua carreira, que começou em 2007 na Coca-Cola enquanto estagiária de marketing na área de vendas, Inês Fonseca passou por empresas como Heineken, Campofrio Food Group, Lego, McDonald’s e Subway em cargo relacionados com o marketing.

«É muito difícil para mim expressar o emocionante que é aparecer aqui [no ranking]. Emociona-me, porque gosto especialmente da lista da Scopen. Quem nos coloca aqui são os nossos colegas. Anunciantes, agências criativas, agências de meios. Colegas que admiro, que me inspiram todos os dias e que são parte indispensável do meu caminho», afirma Inês Fonseca, numa publicação de LinkedIn.

No ranking da Scopen constam também Kerman Romeo (KFC), Gonzalo Sáiz (Bankinter), Eva Pavo (Correos), Ana Torres (MasMóvil), Jaume Alemany (Damm), Paco Recuero, Fernando Machado (Activison), Carlos Bosch, Carlos Eiroa (Asisa), Cristina Burzako (Movistar +), Fernando Nicolás (Bankinter), Javier Bisbal (BBVA), Mariano Casares (Orange) e Úrsula Mejía-Melgar (Diageo).

Artigos relacionados