Há uma nova marca de água com álcool 100% natural em Portugal
Começaram por testar em casa, mas depressa saltaram para o laboratório profissional e descobriram a receita que pretendiam. Maia Pedro e Rui Santos, empreendedores licenciados em biotecnologia, são os responsáveis pela nova marca de hard seltzers com ADN português, a Selza.
À semelhança da Phunk, por exemplo, trata-se de uma água com 5% de álcool e com poucas calorias: cada lata tem apenas 75 calorias e, de acordo com os responsáveis, é 100% natural, sem glúten e vegan. Todos os ingredientes são orgânicos e o álcool é obtido a partir de cana-de-açúcar.
«Sentimos que o sector de bebidas no País estava estagnado desde o surgimento das sidras e há muito que não existia algo diferente e inovador. Como tal, a nossa hard seltzer é precisamente a opção leve e com poucas calorias que vem transformar um mercado que pouco tem acompanhado as alterações dos hábitos dos consumidores», comenta Maia Pedro, co-fundador da Selza.
Em comunicado, o responsável conta que uma das principais preocupações era criar um produto português e natural e que a pandemia não abalou essa vontade: «Conseguimos cumprir, criando uma fórmula da qual nos orgulhamos e que nos distingue no mercado pela sua transparência.»
Lima hortelã e Manga são os sabores com que a Selza chega ao mercado. Esta hard seltzer está disponível no site da própria marca e através das aplicações Uber Eats e Bolt Food – nesta última, vigora neste momento uma promoção de 50% de desconto.