Há uma nova associação dedicada só a marcas portuguesas de excelência
Promover, defender e desenvolver o saber fazer português são os objectivos da Laurel, nova associação criada para agregar marcas nacionais de excelência. A intenção é dinamizar a qualidade do trabalho desenvolvido em Portugal, elevando-o aquém e além-fronteiras mas garantindo que o valor acrescentado que uma marca portuguesa tem fica no País.
“É a existência de uma Marca que cria a diferença de valor e, por isso, queremos trabalhar com as Marcas Portuguesas que tenham no seu DNA a Excelência, mas também queremos ser parte de um processo de suporte para o desenvolvimento e criação de novas marcas”, indica a Laurel em comunicado.
A nova associação quer criar bases para a criação e desenvolvimento de um modelo próprio, através da promoção do “Made in Portugal”, representação dos interesses comuns dos associados junto de autoridades nacionais e internacionais, partilha de conhecimento e experiências. Outro dos pilares da Laurel é dar voz a empresas e marcas com menos expressão.
Podem juntar-se marcas de áreas tão diferentes como cultura, beleza e cosmética, design, desporto, gastronomia, hotelaria, joalharia, moda, serviços, têxteis, vinhos e azeites. A associação também está aberta a publicações e a marcas institucionais, por exemplo, desde que partilhem os valores da Laurel.