Há uma colecção criada por alunos do IADE prestes a ser produzida pela Vista Alegre
Os alunos do IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, em Lisboa, foram desafiados a criar um conto e, a partir da sua interpretação, desenvolver uma proposta gráfica para uma linha de porcelana da Vista Alegre. “Uma Rota com Alma” foi a proposta vencedora, que em breve será comercializada nas lojas da marca.
Desenvolvida pelos alunos Beatriz Cantinho, Carina Silva, Eduardo Bayer, Mayra Duarte e Rafaela Nascimento, com mentoria de António Gorgel, a proposta “é uma chamada indirecta de atenção a todos os que, de alguma forma, levam a vida a correr e não valorizam os pequenos prazeres que esta oferece”, explicam os responsáveis pela criação, em comunicado.
O Desafio Criativo IADE’22 – Um Conto Vista Alegre by IADE contou com a participação de 50 estudantes, divididos em dez equipas multidisciplinares coordenadas por um mentor cada, que tentaram dar resposta aos briefings lançados: criar um conto original, interpretá-lo graficamente nas peças de porcelana da Vista Alegre e pensar a sua estratégia de comunicação.
«Desenvolver propostas, em tão pouco tempo, para uma marca exigente como a Vista Alegre, é um desafio colossal. Porém, pelas apresentações que os alunos nos mostraram, percebeu-se que ao invés de se intimidarem, ele foi sentido de um modo muito entusiasta e até mesmo motivante. Foi imensamente refrescante vermos a criatividade e o dinamismo de todos», comenta Carlos Rosa, director do IADE.