Há todo um novo mundo para descobrir com os SMS (e as marcas já o sabem)

Costuma receber mensagens de texto de marcas de roupa ou cadeias de supermercado? Apesar de ser uma técnica antiga, o envio de SMS continua a fazer parte das estratégias de Marketing das empresas, que encontram neste canal a proximidade e rapidez necessária para fazer passar mensagens.

Segundo a consultora eMarketer, são pelo menos sete os motivos que levam os profissionais de Marketing a recorrer aos conteúdos via SMS:

1 – Complemento ao email marketing. Embora o email continue a ser uma ferramenta de sucesso, nem sempre é aberto. Por isso mesmo, o SMS pode servir de complemento a este meio, garantindo que as novidades chegam ao seu destino;

2 – Substituto do live chat. Grande parte dos emails enviados pelas marcas contém a indicação de que não se deve responder aos mesmos. O SMS, por seu turno, abre a porta a uma ligação bidirecional e ao diálogo entre insígnia e consumidor;

3 – Elemento humano. Mesmo que a mensagem de texto seja gerada através de Inteligência Artificial, é sempre possível que um profissional de carne e osso assuma o controlo da situação e assegure o lado humano que o público exige;

4 – Mensagens comerciais. O SMS é um meio prático para divulgar informações comerciais, como acontece quando uma encomenda feita via loja online está pronta a ser enviada, por exemplo;

5 – Orientar clientes digitais. Já lhe aconteceu colocar artigos no carrinho de compras virtual de uma marca e depois esquecer-se de lá voltar? O SMS pode servir para lembretes deste tipo, avisando os clientes digitais de que a sua selecção está prestes a expirar;

6 – Comunicação rápida. Segundo a eMarketer, o SMS também pode ser a solução ideal para passar mensagens rapidamente: é provável que determinado consumidor veja primeiro um SMS a entrar no telemóvel do que um email na caixa de correio electrónico;

7 – Mecanismo de reposição. Esta será a funcionalidade mais recente a atribuir ao SMS. As marcas podem receber pedidos de encomendas via mensagem, especialmente quando se trata de encomendas habituais, ou seja, repetidas.

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