Há novos hambúrgueres vegan para procurar no Lidl

A marca Next Level Meat do Lidl tem dois novos artigos disponíveis em Portugal. Hambúrguer e Picado 100% vegan são as mais recentes alternativas de origem vegetal que os consumidores poderão encontrar nos supermercados da cadeia alemã no mercado nacional. Ambos os produtos são feitos a partir de proteína de ervilha, soja e trigo.

Com as novas referências, o Lidl reforça a oferta vegan, desta feita através da sua marca própria. Em comunicado, a cadeia justifica a aposta com a necessidade de dar resposta à procura crescente por produtos sem ingredientes de origem animal e que, ao mesmo tempo, sejam saudáveis.

“Nos dias de hoje, os consumidores preocupam-se cada vez mais com os seus hábitos alimentares, optando por uma alimentação saudável e escolhas mais conscientes”, refere o Lidl em comunicado.

O Hambúrguer e o Picado 100% vegan da Next Level Meat estão pensados para quem segue uma alimentação vegana ou vegetariana, mas também para pessoas que querem reduzir o consumo de carne. O sabor, a textura e o cheiro prometem ser muito semelhantes ao da carne verdadeira.

Há ainda um lado sustentável a ter em conta. As novidades permitem economizar 91% das emissões de CO2, em comparação com um hambúrguer de carne bovina. “Desta forma, é libertada uma quantidade de dióxido de carbono substancialmente inferior para a atmosfera, contribuindo positivamente para a protecção ambiental”, sublinha ainda o Lidl.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...