Há novos anúncios no You Tube que só aparecem numa determinada situação
O YouTube lançou os “anúncios de pausa”. São spots estáticos que aparecem no ecrã quando um vídeo é colocado em pausa. Populares em vários serviços de streaming, são, segundo os especialistas, uma forma fácil de plataformas como o YouTube acrescentarem receitas.
A decisão do YouTube de expandir os anúncios em pausa segue-se a um lançamento piloto, em 2023, nas smart TVs. O vice-presidente sénior da Google, Philipp Schindler, afirmou em Abril que os anúncios estavam “a obter preços mais elevados dos anunciantes”.
Embora, geralmente, disponível em smart TVs, o YouTube está a experimentar estes anúncios em todos os dispositivos. A iniciativa surge numa altura em que várias plataformas estão a recorrer mais à publicidade para aumentar as receitas.
A Netflix lançou um nível suportado por anúncios em 2022, e a Amazon Prime Video começou a oferecer anúncios aos espectadores no seu nível básico no início deste ano