Há mais 650 bicicletas e trotinetes Jump em Lisboa

A Uber comemora, hoje, um ano de bicicletas e trotinetes eléctricas em Portugal. Para assinalar a data, anuncia um reforço do investimento em Lisboa e a disponibilização aos residentes e turistas de mais 650 veículos de micromobilidade. A partir de agora, a capital portuguesa conta com um total de duas mil bicicletas e 600 trotinetes Jump, disponíveis 24 horas por dia.

«Um ano depois, reforçamos a frota de bicicletas e trotinetes eléctricas Jump para que a nossa aplicação tenha cada vez mais soluções sustentáveis disponíveis para os habitantes e visitantes de Lisboa, ajudando a reduzir a dependência do automóvel próprio», afirma Francisco Vilaça, director-geral da Jump em Portugal.

Nos últimos 12 meses, foram percorridos mais de 1,5 milhões de quilómetros através de veículos da marca. A Jump estima que este total seja equivalente a uma redução de 120 a 195 toneladas de CO2 ou a distância percorrida por 300 carros.

A Jump adianta ainda que 70% das viagens realizadas corresponde a utilizadores locais e que 80% dos sítios onde a Uber disponibiliza bicicletas e trotinetes desta marca estão situados a menos de 200 metros de uma estação de comboio ou metro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...