Guinness aposta na comunidade e abre espaço cultural com 15 mil metros quadrados

A Guinness vai apostar no sentimento de comunidade que envolve a marca e abrir um espaço em Londres onde poderá acolher eventos e iniciativas de associações locais. O investimento é da Diageo, dona da marca, e totaliza 73 milhões de libras, segundo é revelado em comunicado.

A par de um espaço cultural, o Guinness at Old Brewer’s Yard será também local de produção. A Guinness volta, assim, a fabricar a sua bebida em Inglaterra, algo que não acontecia desde 2005, quando a cervejeira Park Royal fechou portas.

Esta aposta demonstra, de acordo com a Diageo, a sua confiança na capital inglesa enquanto destino turístico e o seu compromisso para com a indústria hoteleira, já que o espaço com 15 mil metros quadrados irá criar perto de 150 postos de trabalho.

«Estamos entusiasmados por dar uma nova casa à Guinness no coração de Londres. A Guinness at Old Brewer’s Yard vai fortalecer a comunidade hoteleira londrina e será um ponto turístico a visitar para milhares de turistas», afirma Dayalan Nayager, managing director da Diageo Great Britain.

O novo espaço, com inauguração prevista para o Outono de 2023, reflecte também a aposta ad Guinness nas experiências, indo além do investimento em produto.

Artigos relacionados