Guimarães 2012 com nova vaga de comunicação
A Guimarães 2012 iniciou uma nova vaga de comunicação da Capital Europeia da Cultura, com uma campanha publicitária que aposta na força das palavras e no impacto das mesmas junto do público. O objectivo é o de transmitir o ritmo crescente que se sente na própria cidade, numa ocasião em que o evento entrou em fase de warm-up. Contagiar o País e os vimaranenses com um sentimento único de optimismo e de aproximação a Guimarães 2012 constituiu o desafio lançado à Euro M, que assina esta campanha, num projecto que conta, ainda, com consultoria estratégica do Atelier Nunes e Pã.
Num primeiro momento, as palavras “Emoção” e “Criação” assumem um papel crucial. O claim “e tudo se transforma” é, depois, «a conclusão lógica do processo de comunicação, pois tudo se transforma através da Emoção e da Criação», explicita o comunicado enviado à imprensa.
A campanha agora lançada irá privilegiar os meios imprensa, outdoor e aeroportos, em Portugal e na Galiza.