Guess What entra em nova fase mais focada nos dados

“Human data, creative thinking” é a nova assinatura da Guess What. A agência anuncia hoje um novo capítulo da sua história, mais focado nos dados e nos estudos, com o objectivo de proporcionais estratégias de comunicação mais sustentadas e garantir uma maior optimização de resultados para os clientes.

Esta nova assinatura representa também, por isso, um novo posicionamento, tal como explica Renato Póvoas, sócio fundador da Guess What. De acordo com o responsável, as decisões e sugestões dos consultores da agência sempre foram baseadas nos seus conhecimentos e experiência na área, mas, nos últimos anos, têm sentido «cada vez mais a necessidade de juntar à equação dados concretos que permitam decisões informadas e estratégias mais certeiras».

Para atingir este objectivo, Renato Póvoas explica que se apoiam numa rede nacional e internacional de parceiros, que faz com que estejam «agora mais capacitados para acrescentar mais valor aos projectos».

Saúde, Comunicação Institucional, Public Affairs, Digital e Conteúdos, Design e Lifestyle são os departamentos que constituem actualmente a Guess What, com uma equipa de 30 consultores. No ano passado, segundo é revelado em comunicado, registou o melhor ano de sempre em facturação, tendo chegado a cerca de dois milhões de euros.

A acompanhar esta evolução da agência surge ainda um rebranding, inspirado pelo posicionamento e pela estratégia que a Guess What agora abraça.

«Para além da actualização da fonte, a nova imagem gráfica apresenta um novo universo cromático (onde se destaca o azul e o preto) assente em conceitos como a criatividade, tecnologia e inovação. Com esta evolução da identidade gráfica da Guess What, pretendemos trazer um maior dinamismo à marca, online e offline, mas que também traduza o amadurecimento e experiência comprovada no mercado», explica Mafalda Matos, directora do departamento de Design responsável pelo rebranding.

 

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