Grupo H&M vai produzir equipamento de protecção para hospitais

O Grupo H&M está a reorganizar a sua logística de maneira a avançar com a produção de equipamento de protecção pessoal para hospitais e prestadores de cuidados de saúde. Os artigos serão oferecidos a profissionais de saúde de todo o Mundo, adianta o grupo sueco em comunicado.

O objectivo é combater os efeitos da pandemia de COVID-19, explica ainda o Grupo H&M, esclarecendo que irá utilizar o volume da sua cadeia de fornecimento para dar início às entregas assim que possível.

«O coronavírus está a afectar cada um de nós de forma dramática e o Grupo H&M, como muitas outras organizações, está a fazer o seu melhor para ajudar e contribuir durante esta situação excepcional. Vemos esta acção como um primeiro passo nos nossos esforços para apoiar de todas as formas possíveis. Estamos todos juntos e devemos abordar esta situação o mais colectivamente possível», afirma Anna Gedda, head of Sustainability do grupo.

A H&M explica ainda que esta acção surge na sequência do contacto da CEO Helena Helmersson junto da União Europeia para perceber as necessidades e oferecer a ajuda da empresa.

A H&M Foundation também anuncia a doação de 500 mil dólares (cerca de 465 mil euros) com destino ao COVID-19 Solidarity Response Fund, criado pela UN Foundation a pedido da Organização Mundial de Saúde (OMS). Este fundo é apresentado como a única forma de doadores individuais e empresas poderem contribuir para os esforços globais da OMS.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...