Grupo Brodheim troca euros por árvores

arvore-finalCom o objectivo de vender e plantar 30 mil árvores, em 2011, de forma a recuperar o Pinhal de Leiria, a Timberland e o Grupo Brodheim lançaram a campanha “Plante esta semente 2011”. A iniciativa, que se insere na estratégia de responsabilidade social do Grupo Brodheim, pretende atingir a meta de 100 mil árvores plantadas dentro de 5 anos. Nesse sentido, é lançado aos consumidores o apelo para que se dirijam a uma das lojas do Grupo – Timberland, Guess, Furla, Undercolors of Benetton, Trussardi Jeans, Tod’s e Burberry – e adquiram uma árvore por um euro, de forma a garantir a recuperação do Pinhal de Leiria e a reabilitação de espécies autóctones da Floresta Lusa, como o pinheiro bravo, castanheiro, e espécies raras como o azereiro. Por cada árvore adquirida, o Grupo Brodheim assegura a sua plantação, em nome do comprador, oferecendo-lhe ainda uma saqueta de sementes “Floresta Lusa”, de forma a contribuir para o replicar da missão noutras zonas do País.

No âmbito da campanha foi ainda lançado um website interactivo em que os membros registados poderão ganhar prémios da marca Timberland.

Artigos relacionados