Grupo Barceló investe 50 milhões de euros em dois hotéis na Madeira

O Barceló Hotel Group anunciou a aquisição de duas unidades hoteleiras no Funchal, que serão renovadas e passarão a operar sob as marcas Royal Hideaway e Occidental. Um investimento estimado em mais de 50 milhões de euros e que permitirá gerar 300 postos de emprego.

Nesta nova fase de expansão no destino insular, o grupo hoteleiro adquiriu a Quinta das Vistas Palace Gardens, que será reconvertido e passará a designar-se Quinta Funchal Palace Garden, já a partir de Junho. O objectivo passa por “reposicionar o edifício emblemático e torná-lo num dos melhores hotéis 5 estrelas do Funchal”.

O novo hotel, cuja abertura está prevista para 2026, será comercializado sob a marca Royal Hideaway e “será uma referência da alta gastronomia”, promete o grupo em nota de imprensa.

Antes disso, a cadeia hoteleira construirá um novo hotel no centro histórico de Funchal, junto ao Mercado dos Lavradores, cuja inauguração está prevista para o final de 2025. O novo edifício terá 4 estrelas e será comercializado sob a marca Occidental.

Com a incorporação destes dois novos alojamentos, o Barceló Hotel Group consolidará a sua presença na Madeira com quatro hotéis.

Artigos relacionados