Greenpeace volta a investir contra Volkswagen
A Volkswagen continua na mira da Greenpeace. Depois do spot “The Dark Side“, criado por esta organização em tom de crítica à fabricante automóvel alemã, a Greenpeace prepara-se para lançar dia 17 um concurso em que premiará o melhor vídeo de um minuto sujeito ao tema “Anti-Volkswagen”. Ao vencedor será atribuída uma quantia de 5 mil libras (cerca de 5670 euros), valor que poderá ser usado tanto para melhorar a versão já inscrita como para fazer um novo filme anti-Volkswagen.
Com lançamento previsto para o cinema Curzon Soho, em Londres, a campanha passará ainda pela Alemanha, França e Bélgica. O autor do vídeo vencedor será conhecido em meados de Outubro.
Ainda antes do seu arranque oficial, o concurso reúne já o apoio dos mais de 370 mil assinantes do “Rebel Manifesto”, do site VWDarkside, plataforma criada pela Greenpeace que promove a acção contra a marca.
Nestas plataformas a organização não governamental que promove a protecção ambiental advoga que a Volkswagen está a alocar milhões de euros, todos os anos, ao financiamento de grupos de lobby que tentam impedir que a Europa eleve o seu compromisso com a redução da emissão de gases de efeito estufa de 20% para 30% em 2020, noticia a Exame brasileira.
Assista em baixo aos vídeos já criados pela Greenpeace.
Volkswagen: The Dark Side
Volkswagen: The Dark Side – Episódio II