Green Media promove sustentabilidade com selo

A Green Media lançou um selo destinado a empresas e instituições que visa identificar em que etapa se encontram no desenvolvimento de uma estratégia de sustentabilidade.

Apelidado Think Green Go Green Be Green, o selo surge no âmbito do programa de sustentabilidade da Green Media, que visa a promoção e implementação de melhores práticas. Para representar as diferentes fases, foi criado um logo marca que é preenchido e finalizado à medida que o projecto avança.

“Think Green” corresponde à primeira etapa e ao início da reflexão para a visão verde; “Go Green” refere a segunda etapa de acção e implementação das medidas e soluções encontradas no programa; o selo “Be Green”, será atribuído após ter seguido a metodologia e orientações do programa, conseguindo atingir um resultado de performance crescente, identificado, implementado e já com retorno recolhido.

«O green washing do próprio programa era algo que nos preocupava bastante. Fazer uma acção com o programa ou com a Green Media não é ter feito o Programa e assim garantimos a total transparência e comprometimento entre as partes. O maior envolvimento de elementos de alto nível e reputação no seu conselho em participação activa e orientação no programa também requeria defender o seu testemunho e contributo em cada estratégia pelo que, esta atribuição evolutiva e crescente contará sempre com o aval do grupo de elementos do comité escolhido por cada cliente para a sua estratégia de sustentabilidade», afirma Isabel Augusto, directora-geral da Green Media e fundadora do programa de sustentabilidade da agência.

A imagem oficial do selo ainda não se encontra fechada, estando em concurso entre os elementos do Comité – os actuais parceiros do programa de sustentabilidade – e em votação online nas redes sociais da Green Media.

Artigos relacionados