Green Media cria Dossier de Sustentabilidade com mais de mil iniciativas
Já são mais de mil as iniciativas associadas ao Programa de Sustentabilidade lançado pela Green Media este Verão. Em menos de seis meses, o projecto da agência de comunicação apresenta um leque alargado de iniciativas a que as empresas podem aceder e, assim, melhorar o seu desempenho ambiental.
Nestes primeiros tempos de apresentação do Programa de Sustentabilidade a companhias e instituições, a Green Media percebeu que, de um modo geral, as iniciativas são mais ou menos as mesmas e, por isso, repetitivas. «Surge a necessidade de diversificar o leque das dinâmicas possíveis, com novas ideias e outras linhas de acção que se tornam fundamentais para as empresas e para as instituições conhecerem e adoptarem», afirma Isabel Augusto, directora-geral da Green Media.
Para se garantir uma adaptação à futura economia circular, a responsável está certa de que é preciso fazer muito mais e de outra forma: «O que está a ser feito não chega e não pode demorar tanto tempo», sublinha em comunicado. Não basta cumprir o que é obrigatório por lei, mas sim transformar as empresas e os processos.
Para reunir todas as iniciativas já existentes e facilitar o acesso das organizações a esta informação, a Green Media criou um Dossier de Sustentabilidade, que promete ajudar as empresas e instituições a integrar na sua estratégia novas dinâmicas na rota da sustentabilidade.