Grande Distribuição – Prémios Marketeer 2024

Pitch dos finalistas

 

Aldi

Com uma essência discount, a ALDI está focada em oferecer aos seus clientes tudo o que precisam para o seu dia-a-dia, de forma simples, rápida e diferenciadora, sempre com a melhor relação qualidade-preço possível. Perto de completar 18 anos em Portugal e com mais de 140 lojas por todo o país, o discounter continua a abrir novos espaços para estar mais próximo das famílias portuguesas e a adaptar a sua oferta para corresponder às suas necessidades, contribuindo igualmente para apoiar as comunidades locais ao privilegiar produtores nacionais em várias categorias, como a das frutas e legumes ou a da carne fresca.

Com um sortido composto, na sua maioria, por marcas próprias, a ALDI garante preços sempre baixos aos portugueses, sem nunca deixar de inovar e de apresentar produtos diferenciadores e cada vez mais sustentáveis. #Fazadiferença


Auchan

A Auchan Retail Portugal é uma empresa humana que coloca as pessoas no centro da sua atuação: colaboradores, clientes, parceiros e cidadãos. Todas as suas ações têm o propósito de “Alimentar uma Vida Melhor e Preservar o Planeta” – e é esta a base da sua Visão 2032.

Como marca militante do BOM, do SÃO e do LOCAL, a Auchan aposta na qualidade dos produtos e nas experiências que proporciona aos seus clientes, bem como em serviços inovadores e personalizados que simplificam a vida das pessoas. É uma marca acessível e inovadora, que oferece a melhor experiência omnicanal e assume relações de confiança. Hoje, com mais de 580 lojas de norte a sul do país, está ainda mais próxima de todos os portugueses.


Continente

O Continente é (mesmo) de toda a gente

O Continente destaca-se por uma abordagem inclusiva, oferecendo uma variedade de produtos e serviços que atendem às necessidades de todos os clientes. Cada pessoa é tratada de uma forma única, garantindo uma experiência personalizada. A marca está na vanguarda da inovação e proporciona uma experiência global de referência. Além disso, o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável reflete-se no desenvolvimento de práticas transparentes e comportamentos sustentáveis. A constante inovação e compromisso da marca com a responsabilidade, qualidade, valor e variedade, reforçam a premissa de que o Continente é verdadeiramente de toda a gente.


Intermarché

https://www.intermarche.pt/

Lidl

Não há dúvida que “Quem compara, compra aqui”, porque é nas nossas lojas que os clientes mais exigentes, verdadeiros peritos em fazer compras, conseguem os seus melhores negócios, com uma oferta de máxima qualidade sempre ao melhor preço. É nas nossas 275 lojas, de Norte a Sul do país, que encontram os frescos mais frescos, a carne mais segura, as frutas e legumes nacionais de melhor qualidade, os têxteis mais modernos e confortáveis, aquela ferramenta essencial para sua vida ou os skyrs e pudins proteicos que podem levar para todo o lado. Tudo a preços Lidl. E como tudo fazemos pelos portugueses, na sensibilização para a importância de estilos de vida saudáveis, não podíamos deixar de nos associar a uma das mais importantes competições desportivas europeias – o UEFA Euro 2024 – realizando sonhos de crianças ao entrarem em campo com os seus heróis da Seleção Nacional e de adultos a vibrarem com os golos mais importantes.


Mercadona

A Mercadona é uma empresa de supermercados familiar, com origem na cidade espanhola de Valência, que foi fundada pela família do atual Presidente, Juan Roig. Fundada em 1977, a Mercadona conta com 1.667 lojas e uma equipa de 104.000 pessoas orientadas para a excelência.

Em Portugal, criou a empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, com sede em Vila Nova de Gaia, e em 2019, abriu o seu primeiro supermercado em território nacional. Atualmente com 50 lojas espalhadas por 11 distritos, conta com mais de 5.300 colaboradores e até final do ano chegará às 60 lojas em Portugal.

A Mercadona é um projeto partilhado, sustentável e em transformação constante que tem por objetivo assumir a responsabilidade de prescrever ao “Chefe” (cliente) a melhor opção para satisfazer as suas necessidades de alimentação, cuidado do lar, cuidado pessoal e cuidado de animais de estimação. Graças a isso, 5,8 milhões de lares depositam diariamente a sua confiança na empresa.


Pingo Doce

Há mais de 40 anos que o Pingo Doce faz parte da vida dos portugueses. Somos o supermercado de ‘bairro’, que está próximo dos clientes com alimentos frescos, ingredientes genuínos, comida de verdade, saborosa e aos melhores preços.

Mais de 30 mil pessoas trabalham, diariamente, para levar até aos clientes uma experiência de compra única no mercado e que se diferencia pela Comida Pronta, confecionada nas cozinhas do Pingo Doce, por uma equipa própria de cozinheiros; nos melhores Frescos, – com fruta e legumes nacionais e da época -; e pela inovação da Marca Própria, a única* do país sem intensificadores de sabor e corantes artificiais nos seus produtos alimentares.

Continuaremos focados em garantir a confiança e a preferência dos nossos clientes, que todos os dias visitam as mais de 480 lojas, em todo o país, e confiam no Pingo Doce para levar até suas casas a melhor qualidade e inovação.

*Com base nos produtos disponíveis no mercado em fevereiro de 2024.


Primor

https://www.primor.eu/pt_pt/

 

 

Participe e vote AQUI