Grande Consumo Alimentar – Bebidas – Prémios Marketeer 2024

Pitch dos finalistas

 

Águas das Pedras

Em 2023, Pedras, marca icónica com mais de 150 anos de história, consolidou a liderança no mercado das bebidas refrescantes, trazendo novas experiências e lançamentos com caráter inovador, como a nova Pedras Sabores Manga-Laranja, que destacam a qualidade desta água com gás 100% natural e ajudam a fazer crescer a categoria.

Já com a missão de devolver à Natureza mais do que recebe, a marca apostou numa peça de comunicação única composta por cerca de 500 plantas, todas, posteriormente, transplantadas para o PEDRAS SALGADAS Spa & Nature Park. Localizado no Parque termal onde se situam as fontes originais de Pedras, é aí que também está em curso um grande projeto de restauro ecológico e de reflorestação para promover a biodiversidade da região. Essa vegetação natural foi acrescentada às 1.800 espécies já plantadas, estimando-se que potenciem o sequestro de 500kg de CO2 por ano.


Compal

Desde 1952 que percorremos os pomares de Portugal para trazer o melhor da fruta e entregar na mão dos portugueses os sumos e néctares mais nutritivos e saborosos. Com mais de 70 anos de história, valorizamos as nossas raízes ao privilegiar frutas nacionais em parceria com os agricultores portugueses, essenciais para o nosso sucesso. A Frutologia é o que nos move: agarrados à natureza e apaixonados por sabores criativos, levamos a fruta dos pomares para os copos dos portugueses. Presentes em pastelarias e lares ao longo de décadas, testemunhamos o crescimento de várias gerações. É um orgulho podermos fazer esta jornada com os portugueses, desde o pomar até ao copo, contribuindo para fortalecer a nossa história e a economia nacional.


Delta Cafés / Delta Q

Com mais de 60 anos de história e sede em Campo Maior, a Delta Cafés é líder no seu segmento em Portugal. Conta com mais de 3.800 colaboradores e está presente em mais de 40 países. Através da aposta numa forte rede comercial, tem vindo a garantir o desenvolvimento e expansão através da inovação, acompanhando as necessidades dos seus consumidores, nas diferentes geografias, tendo como objetivo continuar a reforçar a liderança e abertura a novos mercados, pensando globalmente e agindo localmente. Trabalhamos continuamente para a conciliação entre o modelo de crescimento económico e o modelo de sustentabilidade de todas as suas empresas de forma a assegurar o desenvolvimento sustentado do negócio. Entendemos a responsabilidade social como um processo contínuo e de melhoria da organização na relação com colaboradores, comunidades e parceiros.


Heineken

Nasci no centro de Amesterdão, mas hoje sou apreciada em mais de 192 países. Já celebrei 150 anos, mas ainda continuo a ser a estrela das festas. Para uns sou “Aineken”, para outros “Hakkinen” e ainda há que os que me chamam de “Verdinha”. No entanto, tenho a mente aberta e não me importo como apelidam ou soletram o meu nome, desde que me bebam com moderação. Com ou sem álcool, com mais ou menos amargor, servida com lima, palhinha ou gelo, o que quero mesmo é que desfrutem da minha companhia, vivam bons momentos e se divirtam, à vossa maneira. É esta perspetiva mais fresca que faz de mim a marca de cerveja premium mais internacional do mundo. Não é caso para menos: sou produzida com puro malte, água, lúpulo e um pequeno, mas significativo elemento, chamado levedura A. Ingredientes de sucesso e um rótulo de qualidade que não deixa ninguém indiferente. Cheers!


Licor Beirão

Este versátil licor, nascido numa farmácia da Lousã no final do século 19, ganhou nova vida na década de 40, quando José Carranca Redondo, ao casar-se com a amada Maria, comprou a fábrica do Beirão para criar um negócio de família. Hoje, o Licor Beirão é líder incontestável de mercado e marca número 1 de espirituosos em Portugal, uma história de amor e tradição que se tornou uma referência na indústria, na publicidade, na casa dos portugueses.


Sagres

Há mais de oito décadas que a Cerveja Sagres® é um símbolo de Portugalidade e proximidade. Enraizada na história e na cultura, celebra as tradições e os valores únicos do país e eterniza o seu legado, criando uma ligação emocional com os consumidores e todos aqueles que procuram experiências genuínas e originais. Enriquecendo a imagem e a herança cultural de Portugal, a par do sabor inigualável, a Marca destaca-se ainda pela relação com o público e por fazer parte da memória coletiva.

Presente em todos os momentos da vida dos consumidores, nos grandes eventos culturais, desportivos e musicais até aos momentos de convívio entre amigos, sempre sem cerimónias.

Comprometida com a excelência, a Cerveja Sagres® ambiciona que os seus produtos sejam uma fonte de inspiração, de qualidade, refletindo a inovação e a capacidade de surpreender, mantendo os valores e as características que a tornam única.


Sumol

70 anos de Sumol, 70 voltas ao Sol! Foi em 1954, numa esplanada de Algés que Sumol é provado pela primeira vez. Diz, quem provou, que nunca tinha bebido nada igual. E, assim, nasce Sumol, junção das palavras “sumo” + “sol”, uma bebida com sumo e polpa de fruta, pasteurizada, sem corantes e levemente gaseificada. Inédito, na altura, num refrigerante.

São 70 anos a criar memórias e a apaixonar as novas gerações. A surpreender nas experiências que marcam a adolescência, na primeira viagem de finalistas – Sumol Snow Trip, e no primeiro Festival de música – Sumol Summer Fest, sempre com muito Sumol fresquinho e aventuras que não se esquecem! No digital, a marca tem ganho ainda mais vida, com os nossos Sumólicos, cada um com a sua lente, em diferentes plataformas, com um sabor especial no Tik Tok!

Porque Sumol quando nasce, nasce para todos!


Super Bock

2023 foi o ano em que Super Bock “pôs tudo em copos limpos” numa nova campanha que deu o “empurrão” que faltava a quem queria pedir desculpa e que trouxe rótulos temporários às suas garrafas. Mas foi mais além ao estrear a Praça da Amizade e, ao unir criatividade e tecnologia, com a criação da “Árvore de Natal da Edição das Pazes” em CGI. Destaque ainda para os novos lançamentos, formatos e experiências com os quais Super Bock brindou os consumidores, reforçando a mestria cervejeira e poder de inovação. À nova Super Bock SKY, que chegou “caída do céu”, com menos 30% de calorias e 3,3% de álcool, juntou-se “cheia de lata” a Super Bock Coruja e as edições especiais de Selecção 1927 num convite a desfrutar de novos aromas e paladares. Revisitar o ano passado da marca só fica completo com a menção ao Super Bock Bocktoberfest, inspirado num dos maiores festivais cervejeiros do mundo.

 

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