Google toma medidas de apoio ao jornalismo

Como medida de incentivo financeiro às organizações de notícias de todo o Mundo, a Google decidiu suspender o pagamento das taxas da plataforma de anúncios Ad Manager aos publishers de notícias, durante os próximos cinco meses.

A medida é baseada no Fundo de Emergência para Jornalismo da GNI – Google News Initiative, que está a proporcionar ajuda a milhares de pequenos publishers a nível mundial. Nos próximos dias, a Google irá notificar os publishers que cumpram os requisitos do programa sobre a suspensão das taxas de publicidade.

«Durante os tempos de crise global, as pessoas confiam no jornalismo de qualidade para se manterem informadas e seguras. E os anúncios que aparecem ao lado da cobertura noticiosa ajudam a financiar os jornalistas que escrevem as notícias de última hora e mantêm os websites e as aplicações de notícias a funcionar», afirma Jason Washing, managing director de Global Partnerships and News da Google. «Com estes esforços, pretendemos ajudar as organizações de notícias a reduzir parte do custo da gestão do seu negócio e a financiar o jornalismo importante durante este período», acrescenta.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...