Google oferece bolsas de estudo na área do ciberjornalismo

A Google prepara-se para lançar, no Verão do próximo ano, um programa de bolsas de estudo para estudantes universitários que estejam interessados em seguir uma carreia na área do jornalismo digital.

O programa Google Journalism Fellowships será aberto a estudantes universitários de licenciatura ou mestrado em qualquer área. Porém, uma das principais condições é que os candidatos sejam “apaixonados pelo jornalismo e pelo papel que a tecnologia pode desempenhar na indústria e na sua profissão”, refere a Google. Nesse sentido, devem demonstrar “compromisso com o jornalismo”, “interesse em explorar e criar modelos de negócio que possam ajudar a indústria na era digital”, “excelentes notas” e capacidades de escrita, investigação e comunicação, e “capacidade de gerir múltiplos projectos de forma simultânea e eficiente”, acrescenta a empresa.

Os escolhidos vão receber uma bolsa de estudo no valor de 7500 dólares (aproximadamente 5600 euros), a que se somam 1000 dólares (750 euros) para despesas de deslocação.

O período de formação será de 10 semanas, entre Junho e Agosto, nos Estados Unidos da América. A formação terá início a 3 de Junho de 2013 em Miami, na Knight Foundation, continuando depois numa das várias organizações parceiras da iniciativa, e terminando a 5 de Agosto na sede da Google, situada em Silicon Valley, na Califórnia.

“Num esfoço para ajudar a desenvolver a próxima geração de repórteres que trabalham para manter o mundo informado, educado e entretido, criámos o Google Journalism Fellowships”, anuncia a Google. “Enquanto companhia que se dedica a tornar a informação facilmente acessível em todo o mundo, a Google reconhece que por detrás dos muitos links azuis [na internet] está um jornalista e que o jornalismo de qualidade é uma peça fundamental para a manutenção de uma sociedade vibrante e funcional”, conclui a empresa.

Os interessados podem efectuar a sua candidatura aqui.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...