Google Meet gratuito e aberto a todos a partir de Maio

A partir do início de Maio, a Google irá disponibilizar gratuitamente a plataforma Google Meet, através da qual é possível realizar videoconferências com alta qualidade. A disponibilização a todos os utilizadores acontecerá ao longo das próximas semanas, sendo que a ideia é que qualquer pessoa com um endereço de email se possa registar e usufruir de todas as funcionalidades que até agora estavam reservadas para empresas ou escolas.

Agendamento simples, partilha de ecrã, legendas em tempo real ou layouts com diferentes configurações (incluindo a vista em mosaico expandida) são algumas das funcionalidades que passam a estar ao dispor.

Desde Janeiro, indica a Google, esta plataforma viu a sua utilização diária aumentar em 30 vezes. Só este mês, somam-se já três mil milhões de minutos de videoconferências via Google Meet e ainda cerca de três milhões de novos utilizadores todos os dias. Na semana passada, os participantes de reuniões diárias do Meet ultrapassaram os 100 milhões.

O Google Meet vai estar disponível nas versões web ou móveis, através de aplicações para iOS e Android. Quem utilizar o Calendário da Google poderá iniciar ou entrar em videochamadas que estejam a decorrer através desta plataforma.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...