Google lança novas funcionalidades para campanhas de publicidade digital

A Google anunciou hoje o lançamento de novas funcionalidades para as campanhas de Máximo Desempenho e Demand Gen, com o objetivo de impulsionar o sucesso dos anunciantes em 2025 e nos próximos anos. De acordo com informação enviada à Marketeer (entretanto também divulgada aqui), estas atualizações oferecem mais controlo, transparência e insights acionáveis, permitindo uma melhor otimização das campanhas e resultados mais eficazes.

No que diz respeito às novidades nas campanhas de Máximo Desempenho, a gigante da tecnologia destaca um maior controlo sobre as mesmas com a possibilidade de obter um controlo granular para uma direção mais precisa entre a inteligência artificial (IA) da Google e os objetivos de marketing específicos de cada anunciante.

Além disso, houve também um trabalho de melhoria nos relatórios e orientações de pesquisa que se traduz em maior transparência. Com estes relatórios e orientações, os anunciantes passam a ter acesso a insights mais claros sobre os fatores que impulsionam os seus resultados, possibilitando decisões baseadas em dados e decisões mais informadas.

Ainda nas campanhas de Máximo desempenho houve uma melhoria no grupo de recursos em que a análise da eficácia dos recursos ganhou mais detalhes, acabando por resultar em campanhas mais impactantes.

Já nas campanhas Demand Gen, as atualizações incluem novas Colunas de Relatórios (Beta) em que a coluna “Conversões (tipo de campanha)” permite comparar o desempenho de campanhas com outras plataformas de redes sociais, oferecendo uma visão unificada de todas as campanhas da Google.

Houve ainda lugar à expansão dos Controlos de Canais. A partir de março, os anunciantes poderão escolher onde os seus anúncios serão exibidos, em todas as superfícies, complementando o lançamento das preferências criativas do ano passado.

Também o impacto criativo foi “aumentado”, podendo agora apresentar anúncios gráficos verticais no formato 9:16 no YouTube Shorts (disponível a partir do final de fevereiro) e utilizar versões mais curtas de vídeos gerados automaticamente.

Por fim, foi melhorada também a experiência de compra em que novas versões beta para comerciantes que utilizam feeds de produtos permitirão a visualização detalhada das páginas dos produtos diretamente nos anúncios, além de mostrar a disponibilidade do produto local em tempo real.

Com estas novidades, a Google reforça o seu compromisso em fornecer ferramentas avançadas para que os anunciantes possam maximizar os seus resultados e melhorar a eficácia das suas campanhas publicitárias em 2025.

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