Google lança mapas indoor em Portugal
Já é possível poder orientar-se dentro de edifícios através do Google Maps. Estão disponíveis as plantas de 49 locais a nível nacional.
A Google lançou o Indoor Maps, uma funcionalidade do Google Maps que permite o acesso às plantas dos edifícios, a pontos de interesse relevantes no interior e a informação útil sobre os espaços.
Entre os 49 locais que estreiam esta nova funcionalidade estão espaços como o Palácio da Pena, Palácio Nacional de Sintra, El Corte Inglés e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
“Os mapas interiores são automaticamente apresentados no telemóvel quando um utilizador faz a ampliação de um local no Google Maps. Os mapas permitem ainda a identificação de pontos de interesse específicos que poderão ser as lojas e secções presentes num centro comercial, o número de cada sala em cada edifício da Universidade, passando pelas ATMs disponíveis num determinado local”, entre outras valências, explica a Google em comunicado.
Actualmente estão disponíveis mais de 3 mil milhões de metros quadrados de plantas em todo o mundo. O Indoor Maps está neste momento disponível em mais de 20 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Canadá, Brasil, Reino Unido e Austrália, para além de Portugal.