Google e Facebook unidos pela segurança online das crianças
Entre hoje e amanhã, decorre em Dublin a terceira edição do “Child Safety Summit”, encontro organizado pela Google em colaboração com o Facebook e que coloca em primeiro plano a segurança online das crianças. Estão presentes organizações não-governamentais (ONG) de 18 países da Europa, Médio-Oriente e África para discutir quais as melhores práticas para proteger os mais novos dos perigos da World Wide Web.
O raio de acção da Google é distribuído por três áreas, sendo que todas elas serão abordadas no evento. A primeira passa pelo lançamento de produtos e funcionalidades que ajudam a assegurar uma experiência online segura. A área seguinte diz respeito ao compromisso e investimento da Google neste tema, tendo já dado provas na luta contra o abuso sexual e exploração infantil online. Por fim, a tecnológica tem formado parcerias com ONGs tendo em vista a literacia digital para que seja construída uma geração informada e responsável.
“Acreditamos que empresas como a Google têm não só a responsabilidade de garantir que os nossos produtos e serviços oferecem experiências seguras mas também têm de trabalhar com uma vasta gama de parceiros para que de uma forma criativa e eficaz possam criar uma maior consciência/percepção e proporcionar apoio nestes temas importantes”, refere a Google em comunicado.