Google e Facebook: batalha de titãs pela publicidade display

coelhoAinda que a Google lidere a publicidade online, devido à sua posição cimeira enquanto motor de busca, o Facebook tem vindo a trabalhar a sua hegemonia na publicidade display a passos sustentados, como revela um estudo da Enders Analysis, avançado pelo Marketing News. A consultora estima que as receitas da publicidade display da Google cresçam até aos 2.5 mil milhões de dólares (mais de 1.9 mil milhões de euros) em 2012, ao passo que o Facebook alcançará os 5.3 mil milhões (mais de 4 mil milhões de euros) nesse mesmo ano.

A gigante tecnológica está ciente da importância dos meios sociais, ou não tivesse lançado o Google+ de forma a competir com o Facebook, que está a sombrear o motor de busca num território que este tinha como seguro. Mas o cenário mudou, e se até há pouco tempo um dos grandes rivais da Google era a publicidade tradicional, agora a empresa tem feito dela um aliado para impulsionar a sua rede social e fazer frente à de Mark Zuckerberg. Como informa o Cinco Días, a Google investiu este ano 137,5 milhões de dólares (perto de 107 milhões de euros) em anúncios em internet, televisão, rádio e imprensa, de acordo com dados da WPP Kantar Media, avançados pelo Financial Times. Este valor ultrapassa em mais do dobro aquele que foi investido em 2010 (57,4 milhões de dólares) e é muito superior ao alocado em 2009 (12,3 milhões). Mais de metade deste dinheiro coube à publicidade online.

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