Google é a marca mais valiosa do mundo
Os primeiros três lugares do ranking BrandZ deste ano das marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela WPP e Kantar Millward Brown, mantêm-se inalterados face ao top do ano passado. A Google surge em primeiro lugar, com uma avaliação de 245,6 mil milhões de dólares (218,4 mil milhões de euros), seguida pela Apple, avaliada em 234,7 mil milhões de dólares (208,7 mil milhões de euros).
O terceiro lugar é da Microsoft, que ascende aos 143,2 mil milhões de dólares (127,3 mil milhões de euros). A primeira novidade surge na posição seguinte, com a Amazon a subir do 7.º para o 4.º lugar, com uma avaliação de 139,3 mil milhões de dólares (123,9 mil milhões de euros).
O 5.º lugar é ocupado pelo Facebook, avaliado em 129,8 mil milhões de dólares (115,4 mil milhões de euros). O top 10 é completado por AT&T, Visa, Tencent, IBM e McDonald’s.
As 100 marcas mais valiosas, juntas, apresentam um aumento de 8% no seu valor, atingindo os 3,64 milhões de milhões de dólares (3,23 milhões de milhões de euros). Os primeiros cinco lugares correspondem a 25% do valor total.