Google é a marca mais valiosa do mundo

google_rsUma subida de 40% do valor de marca conduziu a Google à liderança do ranking “BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2014”, divulgado pela consultora Millward Brown. A tecnológica norte-americana destronou assim a congénere Apple, que tinha dominado o ranking nas últimas três edições.

Segundo o estudo da Millward Brown, a marca Google está avaliada em cerca de 116 milhões de euros, enquanto a Apple sofreu uma quebra de 20%, para aproximadamente 108 milhões de euros. Em terceiro lugar surge outra tecnológica norte-americana, a IBM, com um valor de 78,6 milhões de euros. Isto “demonstra a importância central da tecnologia na nossa sociedade e também o poder das marcas sólidas e que têm a clara missão de ajudar a melhorar as vidas dos seus clientes”, sublinha a Millward Brown.

O Top 10 fica completo com a Microsoft, na quarta posição, seguida pela McDonald’s, Coca-Cola, Visa, AT&T, Marlboro e Amazon (que entra pela primeira vez no Top 10).

Em média, o valor das 100 marcas que constam no ranking subiu 12%. A marca que apresentou um maior ritmo de crescimento foi a tecnológica chinesa Tencent, que oferece serviços como redes sociais e portais de internet, e quase duplicou (97%) o seu valor de marca, situando-se agora no 14º posto. De resto, o ranking conta com 11 marcas chinesas, o que “demonstra o potencial impacto das marcas chinesas fora da China”, refere a consultora.

Destaque ainda para o Facebook que, com uma subida de 68%, foi a segunda marca com maior ritmo de crescimento, fixando-se no 21º lugar. Já o Twitter (71º lugar) e o LinkedIn (78º lugar) entraram pela primeira vez este ano no ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo.

O ranking anual da Millward Brown resulta de uma pesquisa junto de mais de 150 mil consumidores oriundos de mais de 30 países, através da qual é avaliada a relação que os mesmos têm com mais de 10 mil marcas. “O estudo revela o poder da marca na mente do consumidor que cria predisposição para comprar”, sublinha a consultora.

Confira aqui a lista completa das 100 marcas mais valiosas do mundo.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...