Google apresenta novas ferramentas para ajudar o sector turístico a recuperar
Para ajudar o sector turístico a recuperar mais rapidamente dos impactos causados pela pandemia do coronavírus, a Google apresenta hoje novas ferramentas que prometem facilitar a ligação entre hoteleiros e potenciais clientes.
Uma das novas funcionalidades é disponibilizada através do Google Maps, onde passam a ser exibidos os links de reserva de hotel na página de resultados. A ideia é ajudar os parceiros de viagens a ampliarem o seu alcance e a oferecerem aos consumidores um conjunto mais abrangente de opções.
Outra novidade permite que os hoteleiros partilharem as suas tarifas e respectiva disponibilidade no Google, sem a necessidade de requisitos técnicos complexos. A partir do próximo mês, os hotéis que cumprirem as regras de elegibilidade podem inserir as suas tarifas manualmente através do seu perfil de empresa da Google para que estas sejam exibidas nos links gratuitos de reserva de hotéis.
Da mesma forma, a nova possibilidade de criar uma publicação no perfil da empresa permite aos proprietários partilharem actualizações sobre os seus hotéis, tais como imagens e vídeos, alterações devido à Covid-19, incluindo se o hotel está aberto ou fechado, e mudanças nas instalações.