Glovo compra startup portuguesa Kitch

A Kitch, startup liderada por Nuno Rodrigues e Rui Bento (antigo general manager da Uber em Portugal), vai passar para as mãos da Glovo. A tecnológica internacional anuncia hoje que a aquisição da startup portuguesa com o objectivo de colocar as suas ferramentas ao serviço de ainda mais restaurantes.

Recorde-se que a Kitch é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de digitalização para o sector da restauração, nomeadamente a criação de canais próprios de vendas online. Com esta operação, poderá levar os seus serviços também aos outros países onde a Glovo está presente, começando por Itália e Geórgia.

A Kitch também irá colaborar com a espanhola WinDelivery, recentemente comprada pela Glovo, para ampliar o seu alcance.

Ainda assim, em comunicado, a Glovo informa que a Kitch vai continuar a operar de forma independente e que irá manter o seu centro de desenvolvimento em Lisboa. A startup também manterá a sua identidade e continuará a ser liderada pelos fundadores, estando prevista a contração de cerca de 50 pessoas até ao final de Junho.

«Na Kitch queremos que todos os restaurantes, independentemente do seu tamanho e do sítio onde se encontram, possam tirar maior partido das suas vendas digitais. Estamos por isso muito entusiasmados com este passo, que nos dá a possibilidade de disponibilizar a tecnologia da Kitch a uma vasta comunidade de restaurantes, nos mais de 25 países onde a Glovo está presente», comenta o CEO Rui Bento.

Já Ana Champetier, vice-presidente de Food Innovation da Glovo, sublinha como a aquisição da Kitch e da WinDelivery permite responder a uma nova procura no mercado. Segundo a responsável, «os restaurantes estão a mostrar cada vez mais interesse em fazer crescer as suas vendas online» e o objectivo da Glovo será «ser o seu parceiro nesta procura, ultrapassando a sua presença no nosso marketplace».

Artigos relacionados