Portuguesa Kitch prepara entrada em Itália

A Kitch, startup portuguesa que tem como missão ajudar os restaurantes a tornarem-se digitais sem abdicarem da sua independência, vai contratar 50 novos colaboradores durante o primeiro semestre de 2022. O aumento da equipa surge em linha com a preparação da sua entrada em novos mercados internacionais, a começar por Itália.

Presente em diversas cidades portuguesas e espanholas, a Kitch, liderada por Rui Bento e Nuno Rodrigues, terminou 2021 com uma equipa de 53 pessoas que trabalham maioritariamente de forma remota. Com mais de 800 mil refeições entregues na Península Ibérica, o novo objectivo é ajudar os restaurantes a fazerem chegar mais de cinco milhões de refeições aos clientes, tanto nas áreas metropolitanas onde opera já em Portugal (Lisboa e Porto) e Espanha (Madrid, Barcelona, ​​Valência, Málaga, Palma de Maiorca e Vitoria-Gasteiz) como nos mercados onde ainda irá entrar.

«Ao longo de 2021, não só facilitámos a vida de muitos restaurantes, como permitimos que aqueles que usaram a ferramenta da loja independente e directa ao consumidor aumentassem os seus volumes de vendas digitais em 20% – facultando o seu próprio canal de vendas, onde a sua comida e a sua marca voltam a estar no centro e dando o controlo sobre onde os seus pratos são entregues», explica Rui Bento, co-fundador e CEO da plataforma.

Artigos relacionados