Globo apresenta nova imagem para unificar todas as marcas

A Globo tem uma nova imagem, fruto de um trabalho de branding que visa integrar e unificar todas as marcas: TV Globo (sem subscrição), canais somente disponíveis por assinatura, Globoplay (streaming) e G1, Ge.com e GShow (plataformas digitais).

Fonte oficial da Globo em Portugal explica à Marketeer que a novidade chegou ao Brasil na primeira semana do ano e que em breve também poderá ser vista por cá. «A nova marca da Globo Portugal será apresentada nos próximos meses», estando neste momento a «ser finalizadas as versões da marca para ser usada em todos os mercados onde a Globo está presente».

A mesma fonte indica que o novo projecto gráfico foi feito por uma equipa multidisciplinar, cuja missão era actualizar a marca-mãe e institucional da Globo. O resultado é uma identidade que «traz as transformações de uma só Globo e os seus valores: brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade».

A nova marca reflecte também os valores de uma nova companhia, que promete ser mais leve, mais contemporânea e próxima das pessoas. «E cada um dos activos que a compõem – os seus canais, streaming e propriedades digitais – têm suas próprias marcas e identidades visuais», adianta ainda.

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