Global Media Group aposta no digital com renovação de imagem

O Dinheiro Vivo, o Diário de Notícias e a TSF têm novos sites, mais responsive e, por isso, de mais fácil navegação pelos utilizadores. Para breve está também a renovação da imagem online do Jornal de Notícias. A mudança evidencia a aposta do Global Media Group no digital e a estratégia do mesmo para conquistar mais leitores, especialmente nos dispositivos móveis.

Sílvia Oliveira, directora executiva do Dinheiro Vivo, explicou à Marketeer que a renovação do site era algo que já não podia tardar mais. A página anterior já tinha um «design cansado e funcionalidades desactualizadas», pelo que urgia acompanhar a evolução não só das tecnologias mas também dos leitores que estão cada vez mais exigentes.

A reestruturação do site do Dinheiro Vivo esteve a cargo do próprio Global Media Group, pelas mãos de Hugo Vicente, sendo que o trabalho técnico foi da responsabilidade da Eurotux. A mudança vem servir os novos tempos e ainda a vontade do Dinheiro Vivo de estar nos lugares cimeiros dos meios de economia em Portugal.

Após quatros anos de existência, predominantemente no digital, Sílvia Oliveira conta que o objectivo do Dinheiro Vivo, enquanto marca de economia do grupo, é conquistar «a liderança nas marcas de economia». A directora executiva reconhece que o Dinheiro Vivo tem um posicionamento e forma de comunicar bastante diferentes dos restantes meios mas que é também essa diferença que poderá ajudar o site a destacar-se.

Texto de Filipa Almeida

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