Gigante chinesa junta Carlsberg e Pernod Ricard em discoteca virtual

A plataforma chinesa de comércio electrónico JD.com (semelhante à Amazon) juntou-se à editora Taihe Music Group para criar uma discoteca virtual. Convidaram para a festa marcas de bebidas alcoólicas, nomeadamente Carlsberg, Budweiser, Rémy Martin e Pernod Ricard.

As primeiras experiências já decorreram e a JD.com garante que as vendas das insígnias parceiras cresceram perto de 70% em alguns casos. Todas as semanas, há uma nova festa com a duração de três horas, cuja banda sonora é assegurada por artistas do Taihe Music Group. Durante cada evento, os espectadores podem comprar as bebidas em destaque directamente a partir do streaming. Não precisam de abandonar a pista de dança para encherem a garrafeira.

A ideia nasceu para combater o isolamento dos chineses durante o surto do novo coronavírus. Pelo meio, ajuda também as marcas a recuperar do prejuízo causado pelo encerramento das lojas físicas.

«Ao combinar uma experiência de compra online com entretenimento, a JD não só oferece aos clientes uma nova forma de aquisição como também aumenta as vendas de marcas de bebidas alcoólicas afectadas pelo encerramento dos canais offline», resume Rachel Liu, porta-voz da JD.com.

Por cá, também há iniciativas semelhantes – pelo menos no que ao espectáculo virtual diz respeito. No fim-de-semana passado, a discoteca Lux organizou uma festa online; durante os próximos dias, decorre no Instagram o Festival Eu Fico em Casa.

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