
GfK lança plataforma Financial Market Intelligence
Financial Market Intelligence é a nova solução da GfK que reúne numa única plataforma dados sobre a conjuntura, mercado, marcas e consumidor, no sector da banca e seguros. Uma única plataforma que “reúne os tradicionais KPI’s de consumidor, do sector, de mercado e marca, até agora dispersos por diferentes estudos, nomeadamente quotas de mercado, notoriedade das marcas, da comunicação e de sponsoring, imagem das marcas e satisfação”, sublinha a GfK.
Nesta plataforma, o share-of-voice nos meios de comunicação social (notícias do sector e das marcas), share-of-voice nos social media (comentários/ posts sobre as marcas e seus stakeholders) – também são analisados permanentemente, o que permite a realização de análises quantitativas e de conteúdo sobre toda a informação produzida por meios e clientes finais, garante a empresa.
Segundo a GfK, a nova ferramenta é inteligente, já que “este conhecimento holístico do mercado está todo reunido numa plataforma interactiva e extremamente intuitiva, que permite aceder a toda a informação de forma integrada e rápida e, simultaneamente, permite a customização da informação em função das necessidades específicas de cada marketeer, sem necessidade de softwares próprios ou conhecimentos de programação”.
A plataforma da GfK é resultado de uma parceria com a Cortex. Artur Romão, director da Cortex, refere que a parceria com a GfK possibilita à Cortex a introdução das suas soluções inteligentes “num dos mercados mais competitivos por natureza, como é o sector bancário, ao mesmo tempo que esta associação a um líder em estudos de mercado nos permitiu desenvolver em conjunto uma solução completamente inovadora, de maior valor acrescentado quando comparada com as ofertas tradicionais existentes nesta área”.