Geração Z impulsiona mudança no menu da Starbucks: há cada vez mais bebidas frias

Frappuccino, Refresha e Smoothies são algumas das categorias de bebidas presentes no menu da Starbucks em Portugal e que têm ganho cada vez mais opções. Entre as mais recentes novidades, apresentadas no início de Julho, estão o Frappuccino Passion Fruit Raspberry e o de Chocolate Banana Split, evidenciando que, especialmente nos meses de maior calor, o tradicional café expresso perde terreno.

Nos Estados Unidos da América, onde a Starbucks tem uma expressão muito forte, as bebidas frias representaram cerca de 75% do total das vendas de bebidas, no último trimestre.

E a culpa será da Geração Z: os consumidores mais jovens procuram bebidas mais frescas, que possam ser personalizadas e que, além disso, seja altamente instagramáveis. De acordo com Howard Schultz, CEO da Starbucks, ao acrescentar purés, xaropes e pedaços de fruta a este tipo de bebidas, o leque de possibilidades é ilimitado. Além disso, esta é uma forma de aumentar o preço.

Citado pelo WARC, Howard Schultz refere aind que esta procura por bebidas frias por parte da Geração Z levou à criação de novas ocasiões de consumo, nomeadamente a meio do dia e à tarde.

Artigos relacionados